sábado, 17 de julho de 2010

Em Belém

Após duas semanas em Brasília cheguei nesta madrugada em minha casa e, muito feliz por ter participado de tantos eventos de tamanha importância para o Brasil. de 05 a 08 eu e minha filha Camila participamos de três eventos: I Fórum da Biodiversidade das Américas; I Fórum do Mercosul e da 19ª Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros. Os três eventos contaram com excelentes palestrantes. A Reunião da Rede em especial proporcionou momentos de grandes discussões, Oficinas, Trilhas e Reuniões da Comissão de Educação Ambiental, que coordenei.
De 12 a 16 participei do IV Fórum Nacional de Museus coordenado pelo IBRAM, que aliás deu um show em suas programações, concentrando em Brasília grandes nomes do cenário nacional e internacional. Tive a alegria de reencontrar minhas mestres queridas, Cristina Bruno (minha orientadora do Mestrado em Educação) e Maria Célia (o qual eu a admiro por seu trabalho com comunidades). Também tivemos momentos excelentes de encontros do Ponto de Memória do IBRAM, aliás foram comigo dona Chiquinha e Neci. Dra. Clara Brandão nos recebeu carinhosamente em sua residência e foram dias, apesar de cansativos, mas de excelente aprendizagem!! Proferi a palestra "Museu Goeldi e a Memória do Bairro da Terra Firme" e fizemos a diferença pois Dra Clara preparou uma farofa de preparo instantâneo que fez o maior sucesso. Aproveitamos para organizar a programação do Festival de Gastronomia Inteligente 2010.
Cheguei em Belém com uma grande novidade, aprovei a bolsa da Bárbara e da Camila no CNPq, que bom!!que maravilha..........
A partir de amanhã vou descansar e aproveitar estes dias com minha querida família!! Volto em agosto com grandes novidades, bjs para todos, mas antes de embarcar vou postas umas fotos!! Até a volta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário