Museu faz indicação ao Prêmio Betinho
Durante Seminário sobre boas práticas socioambientais, Helena Quadros indica D. Chiquinha, comunitária da Terra Firme, por sua atuação no projeto
Agência Museu Goeldi - Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, a Embrapa Amazônia Oriental em parceria com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) sedia Seminário Boas Práticas Socioambientais. Durante todo o dia, entidades e comunidades apresentarão iniciativas de como conscientizar e ampliar práticas de responsabilidades sociais.
A educadora Helena Quadros representa o Museu Paraense Emílio Goeldi. Durante o seminário ela fará palestra intitulada “Museu Paraense Emílio Goeldi: Uma experiência no Bairro da Terra Firme”. Na ocasião será feita a indicação do nome de Dona Francisca Rosa Silva dos Santos (Chiquinha) para concorrer ao Premio Betinho - Atitude cidadã que reconhece o trabalho de pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania. O Prêmio também representa um estímulo para que todos encontrem sua forma de participação.
Segundo Helena, a indicação se justifica pelos 26 anos de participação da comunitária no projeto "O Museu Goeldi leva Educação em Ciência à Comunidade" com atuação no Festival de Gastronomia Inteligente. Com a indicação, Francisca concorre na etapa estadual da premiação e, caso vença, concorrerá na etapa nacional.
O Seminário é aberto ao publico e tem início às 8 horas no Espaço Memória, na Embrapa, situada à travessa Enéas Pinheiro, s/n bairro Marco. A palestra de Helena Quadros , acontece às 11h.
Saiba mais sobre o Prêmio Betinho no http://www.coepbrasil.org.br/PremioBetinho/Publico/premio.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário