quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Francisca Rosa Silva dos Santos (Chiquinha) precisa do nosso VOTO no Premio BETINHO

http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/Imagem/logoPremio.png

Francisca Rosa Silva dos Santos nasceu em Santo Amaro Primeira Cruz (MA). Moradora do bairro Terra Firme, na capital paraense, Francisca é presidente do projeto “Ponto de Memória” no local. Além disso, participa, desde 1985, do projeto “Museu Goeldi Leva Educação e Ciência na Comunidade”, iniciativa do Museu Emilio Goeldi.

Francisca atua como agente multiplicadora de alimentação saudável, capacitando mães para que implantem, em suas casas, um programa de alimentação saudável. Durante quatro anos participou do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Terra – Firme como oficineira do curso de “Alimentação para adolescentes e mães com crianças subnutridas.” Foi uma das responsáveis pela criação do Centro Comunitário Bom Jesus, onde foi monitora, coordenadora e presidente.

Francisca apresentou o trabalho realizado com a multifarinha, uma mistura nutritiva que visa combater a desnutrição infantil, no Fórum Nacional de Museus em Brasília (DF). Foi representante da região Norte no Teia de Memórias 2010, realizado em Salvador (BA), e que reuniu representantes de pontos de memória de todo o país para debaterem sobre as memórias sociais e trocar experiências culturais.

O Teia de Memórias integrou a programação do Teia Brasil 2010 – Tambores Digitais, promovido pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, representado pelo Instituto da Cidade, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o governo do Ceará e o Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), do qual Francisca também participou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário